domingo, 23 de maio de 2010

A crise...

Estou a planear uns dias de descanso na praia... Como o tempo é de crise e este ano também para mim é de consolidação orçamental (o que tecnicamente significa que vou chegar ao fim-do-ano sem dívidas mas também sem dinheiro) queria fazer a coisa por baratinho...
Pensei: vou pró algarve, passo uns dias, contribuo pró PIB do país... :) podia ir de carro, mas descobri que pela ryanair vou do porto a faro por 6,30eur ida e volta... Comecei a ver hotéis... Preços rondam os 200eur para 4 noites (quartos individuais são mais caros!) só com pequeno-almoço fora os transportes de faro até ao local - o comboio é caríssimo, p.e., faro-albufeira são 10eur!!
Entretanto pensei: deixa cá ver o que temos mais, e surgiu-me:
1 - Fez, Marrocos: vôo via Madrid fica em 40eur + 200 alojamento para 4 noites em riads 4* ou 5* em meia pensão;
2 - Tenerife, Espanha: vôo directo 40eur + alojamento 4 noites 125eur em 1/2 pensão em resorts 4*;
3 - Malta: vôo via Barcelona 90eur, alojamento 4 noites com PA 95eur (hotei 4*);
4 - Dublin, Irlanda: vôo directo 75eur + alojamento 3 noites em hotel 3*sup 90eur.
Ora agora expliquem-me como hei-de eu contribuir para o PIB se tenho tantos destinos a gastar o mesmo ou menos em locais totalmente desconhecidos com culturas diferentes e muito mais apelativas? Não comecem a pensar baixar os preços no algarve não... :p Agora vou tratar de decidir, mas cá me cheira que vou pra fora e não será cá dentro!

1 comentário: