quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O dia-a-dia...

Já instalada e recomposta da primeira semana - extremamente cansativa, com briefings diários em tudo e mais alguma coisa - cá venho dar novidades...
Estes primeiros dias estão a correr muito bem (esquecendo os meus problemas gastrointestinais que ainda não me abandonaram), cheios de novas experiências e situações diferentes do meu quotidiano em Portugal (a ideia também era essa)...
O meu trabalho como enfermeira no hospital é perturbador... LOL Vou coordenar a equipa, o que implica que não trabalhe directamente com os doentes, esteja só de papel na mão a ver se está tudo bem, se há algum problema.. SECA! O que vale é que todos os doentes admitidos passam por mim permitindo-me algum trabalho "hands on".
Custo de vida: baratíssimo! :D Como eu faço vida de madame só compro o que é importado (leite, massa, água, etc) portanto gasto mais ou menos o mesmo que em portugal pelos mesmos produtos, mas quando falamos de pão ou fruta a coisa vai ao limite do absurdo (ontem comprei uma sandes de frango e uma espécie de arrufada por um total de 60 cêntimos). A empregada de limpeza também me fica caríssima: por 4 euros por mês tenho limpeza semanal + caminha feita todos os dias + roupa lavada todos os dias + loiça lavada todos os dias... Claro que se quiser comer na cafetaria dos expatriados tenho que pagar um extra: por uma refeição completa 2 euros são deduzidos do ordenado... :D
A melhor parte: nem preciso de levantar dinheiro por cá: basta pedir um adiantamente do vencimento, em dinheiro, e fico com o problema resolvido...

Sem comentários:

Enviar um comentário