terça-feira, 29 de novembro de 2011

Amigos, pessoas e outras coisas mais...

Estou naquela fase da vida em que as pessoas acreditam que a amizade é um bem duradouro... Acredito que posso ter amigos que hão-de estar por aqui para sempre...
Quando conhecemos alguem não decidimos que vamos ser amigos só porque sim... Encontramos pontos em comum e aprofundamo-los... Eu sou uma pessoa difícil de se chegar... Não falo facilmente com ninguém e gosto de me manter à parte dos grupos enquanto não conheço bem o ambiente que me rodeia (daí haver muita gente que me acha prepotente porque "não me misturo"). Como em tudo, há sempre um mas... MAS quando encontro alguém que parece vir de encontro àquilo que eu procuro num amigo, as coisas vão acontecendo e torna-se subitamente mais fácil conversar, parecendo que o tempo não passa... E tenho tido o privilégio de encontrar alguns desses amigos preciosos...
Claro que quando falamos de um amigo do sexo oposto há sempre aquela sensação do "será que é alguma coisa que não uma boa amizade?"... Detesto a expressão do "só amigos" porque provavelmente o amigo é que vai ficar quando as outras relações que se dizem "mais do que amigos" terminam, portanto o amigo é o topo de carreira, a outra opção é muito mais um passo atrás do que um passo à frente...
O que me traz a este tema hoje é o perceber que passado algum tempo aquela amizade que foi sendo aprofundada venha a trazer algumas surpresas curiosas... Chegamos à conclusão que havia ali qualquer coisa escondida, que não sabiamos bem o que era mas, quando é revelada, alivia e traz tanto esclarecimento que deixa a relação bem melhor... Ou eventualmente fere-a de morte. Hoje fiz uma destas descobertas e não posso deixar de me sentir um pouquinho enganada porque já falámos sobre tanta coisa, como é possível que só agora eu tenha percebido? Como é possível que não tenha surgido em conversa? As respostas podem ser tantas... Mas no fundo chega o alívio, e a clarividência... :) A certeza que a amizade vai ficar e quem sabe agora ser aprofundada já que o jogo foi aberto...

Sem comentários:

Enviar um comentário