terça-feira, 22 de novembro de 2011

Novas amizades...

Hoje o dia foi bem mais calmo... É estranho estar numa propriedade gigantesca sem ter tempo para grandes passeios, mas pelo menos o ar (fresquinho) puro do campo anima logo de manhã.
Mais alguns dados estatísticos: um elemento da serra leoa, um americano e um... PAQUISTANES!!! Para além de uma antiga delegada no Paquistão que hoje pude conhecer... :) Naturalmente jantei hoje com o paquistanês de maneira a saber um pouquinho mais sobre o país e acabei sabendo que Peshawar é, provavelmente, um dos melhores locais de missão do ICRC: a cidade está fora de zona de guerra, tem tudo o que se possa pretender - aliás a antiga delegada falou-me especialmente bem da cidade e das compras que por lá se fazem... Curiosamente poucos me falan sobre o trabalho, mas ok... :)
Uma nota curiosa: ontem fomos informados que como membros do ICRC só temos que nos preocupar com a nossa missão... Tudo o resto é de menor importância portanto há quem o faça por nós - cozinhar, arrumar, lavar, etc... - de tal forma que, dizia a prelectora de ontem, quem fizer muitas missões terá alguns problemas na organização da vida diária quando voltar ao seu país definitivamente... :) Quero tanto isso! :D

Sem comentários:

Enviar um comentário