quarta-feira, 28 de abril de 2010

Bancos...

Ontem fui ao banco para anular dois cartões que, verdade seja dita, não me servem para nada!
Claro que a sra da caixa ficou indignadíssima por eu querer ficar sem aqueles dois cartões maravilhosos - um design exclusivo, com anuidade zero, cheios de vantagens e descontos - e imediatamente se lançou numa verborreia de vantagens em trocar os cartões antigos por aqueles novos...
Primeiro erro meu: ir ao banco quando saio da noite... Fico tão lerda que até oiço as barbaridades que me dizem e considero que até podem ter razão!
Continuando... Quando eu já estava convencida que o meu antigo cartão de débito tinha exactamente as características do novo mas o novo não tinha anuidade e por isso valia a pena eliminar o antigo, pensei que o novo estaria guardado em casa... e mandei logo cancelar o anterior... Burra! Obviamente que o cartão novo está em casa mas tão bem guardado que tão cedo não o vou encontrar... (logo eu que só não perco a cabeça porque ainda está agarrada ao pescoço...)
Depois passámos ao de crédito... Uma vez mais o antigo tinha anuidade e o novo não tinha, porém o novo não permite fazer qualquer operação em caixas multibanco e tb n permite mudar o código, ou seja, na prática não permite fazer nada do que eu preciso à excepção de pagamentos a crédito que eu faço 1 vez por festa... se tanto! Expliquei por a+b que não valia a pena, etc etc etc... E aqui a simpática sra volta à carga e acrescenta: se esse cartão não compensa tenho um que é indicado para si... Pode abrir um PPR (plano poupança reforma) por 25eur e tem direito a um cartão que faz tudo e mais alguma coisa... Vantagens do PPR? benefícios, fiscais, e um dinheirinho extra prá reforma... Aqui é que preciso de uma ajuda: como é que se explica educadamente que na minha idade eu desconfio que nunca vou ter direito a reforma e que benefícios ficais de 25eur serão iguais a zero? É que eu tentei de várias formas mas tudo o que consegui foi voltar para casa sem o cartão de débito de que realmente preciso e com os dois de crédito que mal uso...
Eu mereço muito ser enganada... Não me voltam a apanhar num banco a sair da noite, pelo menos não pra negociar...
Grumpf...

Sem comentários:

Enviar um comentário