terça-feira, 13 de abril de 2010

Ele há coisas que enervam...



Das coisas que mais me irritam (e tradicionalmente até sou uma pessoa paciente) são as constantes tentativas de meter uma "cunha" para um mais rápido atendimento no hospital... Quando vem de um amigo/familiar uma pessoa ainda se compreende, mas quando vem de alguém que nunca vimos mais gordo ou de alguém que nem se percebe como é que ainda tem o nosso contacto, isso então perturba... Especialmente se a situação que trouxe o seu ente querido for pouco mais do que uma dor na ponta da unha!!!!
Quando é que as pessoas vão perceber que não adianta vir falar com o enfermeiro que fez a triagem para "despachar o meu primo c'a gente vem de longe"? Será que alguém pensa que EU é que decido quando é que a pessoa vai ser observada por qualquer outra classe profissional?
Claro que nestas alturas sinto que somos mesmo importantes: somos a cara, somos a presença, é a nós que as pessoas recorrem quando precisam, mas... Porque raio é que depois não nos reconhecem???? Porque é que acham que o enfermeiro trabalha aos desmandos dos restantes?? E mais... Porque raio hão-de achar que nós podemos ser saco de batatas à vontade para que quando chegar o sr Dr estejam devidamente concentrados para conversar com toda a cordialidade????
E pior... Quando nós até nos conseguimos dispor a procurar a pessoa e dizer "olhe que está a ligar a pessoa X que está preocupada consigo e deseja as melhoras" e o doente em questão olha para nós espantado e diz "quem é pessoa X??? olhe que não faço ideia..." e nessa hora descobrimos que aquele primo afastado é afinal o amigo do tio do primo do vizinho... Rai's partissem!

2 comentários:

  1. Este post começa enviesado... pessoa paciente...lol vá lá joaninha sabes que não és.lol
    O resto concordo, manda-os todos se fod....em tb acho já não há paciência. e olha que tb nunca tive muita lol

    ResponderEliminar
  2. LOL Sou sim sr... Tu é que me tiravas da paciência em tempos idos... sabes bem...LOL

    ResponderEliminar