quarta-feira, 14 de abril de 2010

Chá de Menta



Hoje acordei com vontade de beber chá de menta...
Sou grande fã de chás... Sou também a primeira pessoa a admitir que sabe a pouco mais do que água quente, mas ainda assim acho a bebida reconfortante, retemperadora, exótica, o de menta é até refrescante mesmo que bebido quente... Bebo chá sem leite e normalmente sem açúcar...
Acontece que pelos sítios onde vou passando - de tradição muçulmana - o chá de menta é um dos highlights da viagem... Mas quando regresso a Portugal o chá nunca sabe ao mesmo!!! Já experimentei trazer a menta, os pacotes, o açúcar... e nada...
No ano passado, em Marrocos, um jovem arquitecto marroquino dedicou-se a explicar-me como preprar o chá e eu lá vim experimentar... Açúcar amarelo, açúcar branco... nada... :p
Começo a desconfiar que metade do sabor do chá de menta vem daqueles copos que me parece que nunca foram lavados e daquela água que todos aconselham a não beber... E se for isso: eu quero um chá de menta desses para beber quando me apetecer!!!!!! E que a ASAE vá bugiar!
Tenho dito...

Sem comentários:

Enviar um comentário