domingo, 18 de abril de 2010

Cruz Vermelha Portuguesa



Acabadinha de chegar de um exercício da CVP é hora de pensar:
- O que há de melhor do que dar o nosso tempo a uma causa tão nobre quanto ajudar a salvar vidas?
- Quantos de nós têm a enorme honra de vestir a farda da CVP e ainda contribuir na formação de novos membros?
- Quem se imagina a sair do hospital ás 8h para entrar no dia seguinte às 15h30 e ficar das 16h às 5h no meio do mato, a passear pelos lamaçais/vinhas/olivais das redondezas com um grupo de pessoas que trazem uma vítima numa maca feita com paus e camisolas????
- Quem conhece o espírito CVP e acha graça até às discussões?
LOL Eu tenho/sou tudo isto e é com enorme orgulho que vou participando sempre que posso nos fins-de-semana de campo, nos apoios sanitários (dias 12 e 13 em Fátima, à espera do papa! ), na equipa de emergÊncia local e, mais recentemente, na formação de novos voluntários...
São estas coisas que nos fazem sentir úteis fora do tradicional ram-ram da casa-trabalho... ;) Vou falar sobre isto mais algumas vezes... Como diria o meu irmão: eu canso-me mais quando não me pagam, se me pagassem por isto não me dedicava tanto! LOL

Sem comentários:

Enviar um comentário